Como organizar uma festa

Algumas ideias para ajudar na organização e na decoração de festas:

  1. Orçamento: A primeira coisa a se pensar no planejamento de um evento é o custo. O orçamento global irá guiá-lo em todas as decisões. Com base no seu orçamento, você será capaz de decidir o escopo da festa e quantos convidados você pode ou deve convidar. Ela diz que isso é especialmente verdadeiro para o local da festa. Todos os aluguéis necessários para algumas festas em casa podem acabar custando mais que sediar o evento em um restaurante ou espaço de festa.
  1. Faça a lista de convidados: O número de pessoas que participarão do evento precisa ser estimado o mais rápido possível, afinal, é a partir dessa quantidade que você definirá diversos fatores, como o local onde a festa acontecerá e quantas lembrancinhas serão oferecidas, por exemplo. Então, envie os convites solicitando a confirmação de presença até uma data específica. Depois de receber as confirmações, você terá como calcular um número aproximado de pessoas que irão ao evento, podendo fazer encomendas de comidas e bebidas, escolher o espaço mais apropriado para reunir a quantidade de pessoas em questão, entre outras coisas.
  1. Local da festa: Outra dúvida freqüente é escolher fazer a festa em casa ou no buffet. Na primeira opção há sempre uma preocupação com a logística do evento como a possibilidade de chuva, se haverá bolo para todos, se as bebidas estão geladas, etc. Fechando uma festa no buffet essas preocupações e cuidados ficam por conta dos funcionários e os pais irão para a festa como convidados podendo curtir este momento especial. Vale levar em consideração o dinheiro que será gasto em cada opção.
  1. Tema: A escolha da decoração é uma das partes mais importantes da preparação da festa de aniversário. É a partir do tema eleito pelos pais e pelo aniversariante que se torna possível pensar nos detalhes que farão toda a diferença no visual da comemoração – convites, doces, balões, lembrancinhas e tudo que componha o ambiente.
  1. Cardápio: O cardápio deve ser definido de acordo com o horário da festa. Como referência, lembre-se de que crianças e idosos consomem menos que adultos e jovens e considere que duas crianças equivalem a um adulto. Se a festa ocorrer à tarde, ofereça lanches e salgados variados; já no período noturno pode-se pensar até em um jantar mais sofisticado.
  1. Animação: O tipo de animação está diretamente relacionado com a idade dos convidados. Por outro lado, é sempre importante ter música no evento, e dessa maneira não só agradar especialmente as crianças, mas também os adultos. Se o serviço de Buffet que você contratou não oferece o serviço de animação, pesquise e contrate por conta. Em festas em casa você poderá alugar piscina de bolinhas, cama elástica ou salão fashion, contratar animadores, palhaços e monitores. Faça brincadeiras,como estourar bexigas, dança das cadeiras, vivo ou morto , estatua, ou providenciar uma mesa com muitos desenhos para colorir, massinhas, giz de cera, etc.
  1. Pós-festa: O bom das festas em casa é que não têm hora para acabar – comemorações em bufês têm duração média de 4 horas. Tente arrumar um tempinho para curtir também o pós-festa – para as crianças, é importante ver a família reunida no fim da festa para abrir os presentes e relembrar tudo o que aconteceu na festa.

Fotor0917151029

Anúncios

Publicado em 17 de setembro de 2014, em Sem categoria e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: